Quais os modelos de carros mais blindados no Brasil?

Os mais variados tipos de veículos com a blindagem Kevlar ®. Conheça quais os modelos de carros mais blindados

Com as novas tecnologias de blindagem, qualquer veículo pode usar as fibras de aramida de Kevlar ® para a proteção. Mesmo assim, existem alguns automóveis que são mais comuns passarem por esse processo. Conheça quais os modelos de carros mais blindados no Brasil.

Atualmente, as fibras de Kevlar® possibilitam que qualquer veículo seja blindado, já que esse material é bastante maleável e de fácil adaptação aos mais diferentes formatos. No nível III-A da norma ABNT NBR 15000, Kevlar® é o material que menos pesa, com cerca de 50 kg. Apesar de existirem outros, esse é o nível o mais usado e também é o que oferece a maior proteção autorizada para carros civis no Brasil.

Segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), feito em 2019, há mais de 200 mil carros de uso civil blindados no Brasil. A maioria se concentra na região Sudeste, em São Paulo, e no Rio de Janeiro. Veja alguns dos modelos mais blindados do país, segundo algumas pesquisas, como a feita pela empresa KBB Brasil para a revista Valor Investe, em 2019:

Toyota Corolla

Toyota Corolla

Volkswagen T-cross

Volkswagem T-Cross

Jeep Compass

BMW X1 SDrive

Bmw

Honda HR-V

Honda HR-V

Conhecendo alguns dos veículos mais blindados, é possível, agora, observar as características deles e ver se o seu carro apresenta os atributos necessários para também ser blindado. Depois disso, basta procurar algumas blindadoras que utilizam Kevlar ® original e ter o seu carro protegido.