Conheça a nova tecnologia Kevlar® Original

Prepreg HA K260 é a solução mais leve e flexível do mercado.

Normalmente, a blindagem veicular adiciona de 150 a 200kg de proteção balística em um sedã ou SUV médio. Mas, com a nova tecnologia da DuPont, fomos além e ultrapassamos um dos maiores desafios do carro blindado: o peso.

Pensando em superar todas as expectativas, a DuPont lançou um tecido balístico em que a blindagem fica até 25% mais leve, 35% menos espesso e 30% mais flexível comparado às soluções tradicionais para blindagem veicular comercial.

Desenvolvido no Brasil, Prepreg HA K260 chega ao mercado como uma solução premium com a mesma segurança e alta resistência de Kevlar® Original.

Como funciona?

Compatível com a proteção IIIA, a mais comum no Brasil e nível máximo de proteção balística oferecido para civis, o novo material é o primeiro produto da DuPont especificamente desenvolvido para o mercado de blindagem civil veicular que já vem com o sistema de resina pré-impregnado ao tecido.

Utilizando fios de maior resistência mecânica e mais leves, o HA K260 torna o sistema otimizado para a aplicação. Afinal, além de subtrair a massa total, a menor espessura facilita o processo e diminui a necessidade de ajustes no acabamento do veículo, o que deve reduzir o tempo médio de instalação da blindagem.

A mais avançada geração de Kevlar®

A ideia não é substituir as soluções tradicionais, mas disponibilizar um produto ainda mais inovador. A nova geração de Kevlar® é um grande diferencial para a blindadora, pois torna a instalação mais fácil, ágil e precisa, e, para o consumidor final, que terá a certeza de