Por que Kevlar®?

Versatilidade, alta resistência, leveza e tecnologia atestam a qualidade de DuPont™ Kevlar® e fazem da fibra de aramida uma líder de mercado

DuPont™ Kevlar® é leve, resistente e se tornou referência mundial quando se trata de segurança. O produto proporciona resistência contra altos impactos, inclusive os balísticos e, na área de proteção veicular, seus atributos fazem toda a diferença.

Versatilidade

Sua demanda em blindagem automotiva vem crescendo cada dia mais e as aplicações mostram como Kevlar® é versátil e adaptável a diferentes necessidades. A fibra de aramida é usada para revestir a área opaca do veículo, ou seja, a lataria, e a proteção balística de DuPontTM Kevlar® pode variar de Nível 1 a Nível 3A. No exército, o material é amplamente usado na blindagem dos veículos militares, como tanques de guerra, carros-fortes, jipes e outros.

Para os carros, a lista de vantagens é longa e evidenciam por que Kevlar® é a melhor escolha quando o assunto é proteção:

  • Kevlar® é usado para reforçar as mangueiras do radiador, da transmissão e do turbo compressor dos veículos, proporcionando excelente estabilidade térmica e resistência a produtos químicos;
  • O produto é aplicado em pneus para oferecer resistência contra abrasão e desgaste. O material também proporciona uma condução mais silenciosa e reduz o peso rotacional, diminuindo a tensão no motor, o que melhora a eficiência no uso de combustível;
  • Nas pastilhas de freio, Kevlar® reduz o desgaste, geralmente, provocado pelo atrito. Por proporcionar estabilidade térmica e resistência à abrasão, as pastilhas com a fibra da DuPont são projetadas para oferecer uma frenagem suave, com vida útil longa e segura.

O que faz Kevlar® ser o melhor do mercado?

Descoberto há mais de 50 anos, Kevlar® passa por inovações constantes, o que faz com que se mantenha sempre atualizado e à frente de materiais similares encontrados no mercado de proteção. Os cientistas da DuPont trabalham para sempre ampliar a capacidade de atuação do produto, proporcionando resistência e segurança a um número cada vez maior de pessoas.