Como encontrar uma blindadora confiável

Nos vários processos que envolvem a blindagem de um automóvel, encontrar uma blindadora confiável é fundamental para um serviço seguro e de qualidade.

Uma blindadora confiável e que trabalhe com os produtos certos é essencial para um bom resultado na proteção do veículo, já que é um serviço que precisa ser realizado por profissionais e de acordo com todas as normas estabelecidas pelos órgãos responsáveis para garantir que todos fiquem seguros.

O que é uma blindadora confiável?

As blindadoras confiáveis passam por vários processos de regulamentação para conseguir atuar da maneira correta. Vale ressaltar que qualquer empresa que trabalhe com a blindagem de automóveis precisa estar licenciada pelos órgãos responsáveis.

Qual é a documentação necessária?

É necessário ter a posse do Título de Registro, o Certificado de Registro (CR), legalização junto à Polícia Civil e também ser registrado na Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Esses pontos são essenciais de serem observados na hora de escolher a blindadora.

Outra dica é avaliar o preço. Blindar um carro com qualidade e segurança demanda um investimento considerável, principalmente em relação aos níveis mais altos de blindagem, como é o caso do Nível III-A. Por isso, valores muito abaixo do mercado devem ser checados. Vale procurar um histórico da empresa para fechar o projeto.

Ainda há mais um detalhe muito importante na hora de fazer essa escolha: visitar a blindadora e fazer um reconhecimento do local, dos produtos e do serviço que é oferecido. Dessa forma, é possível ver como o trabalho é feito e tirar conclusões e decidir o que é melhor.

Blindadoras confiáveis

Algumas das blindadoras confiáveis que existem no mercado utilizam produtos de muita qualidade, como é o caso da manta de aramida Kevlar®, feita pela DuPont, que reveste o veículo com qualidade e segurança, e ainda é bastante leve, garantindo que tenha um rendimento bem próximo ao de antes do processo.

Quais as perguntas na hora de fazer ao solicitar o serviço?

Ao procurar por um serviço de blindagem, o cliente deve se certificar de que requisitos básicos sejam seguidos. Para que esteja tudo certo, um conselho é seguir uma lista de questões e ver se a empresa consegue atender a todas elas:

  • Trabalha com produto original?
  • Após o serviço, é documentado tudo o que foi inserido no carro?
  • Como é feita a garantia do tempo de blindagem?
  • A blindadora tem Título de Registro, Certificado de Registro (CR), legalização junto à Polícia Civil e é registrada na Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin)?
  • A empresa acompanha as mudanças na legislação e está sempre em dia?
  • A blindadora é conceituada? Quanto tempo ela tem de mercado?
    O ideal é contratar quem já tem reputação consolidada e possui baixos índices de reclamações, por isso, é importante buscar referências.

Blindadoras parceiras Kevlar®